Não foi o resultado dos sonhos para a torcida, que ainda sente saudades dos tempos em que Alemão, Careca, Maradona e companhia aterrorizavam as defesas adversárias, mas o empate por 0 a 0 do Napoli ante o Genoa, neste sábado, no estádio San Paolo, não pode ser considerado de todo mau.
Afinal, a igualdade no placar levou o time azul aos 38 pontos na tabela, suficientes para abrir quatro de vantagem em relação ao Palermo - derrotado pelo Bari na abertura da 22ª rodada - e alcançar, momentaneamente, a Roma na classificação.
De quebra, o novo empate napolitano manteve a equipe com um bom retrospecto nas últimas rodadas do Campeonato Italiano. O resultado deste sábado levou o time orientado por Walter Mazzarri a 15 partidas de invencibilidade.
O último tropeço do Napoli na competição aconteceu na sétima rodada, disputada no dia 4 de outubro do ano passado. Na ocasião, o time foi ao estádio Olímpico e perdeu para a Roma por 2 a 1.
Neste sábado, o time foi superior ao adversário todo o tempo e só não somou mais três pontos na tabela graças à tarde iluminada do goleiro Amelia, que cumpriu seu papel com brilhantismo e parou os atacantes do Napoli, em especial Quagliarella, que cansou de perder chances para balançar as redes.
O próximo compromisso do embalado Napoli será contra a Udinese, fora de casa. O Genoa, por sua vez, receberá o Chievo, em partida até o momento marcada para domingo, dia 7 de fevereiro.