John Terry, centro de atenção neste sábado na Inglaterra, devido a uma relação extraconjugal com a noiva de um ex-companheiro de equipe, marcou o gol da vitória do Chelsea em Burnley (2-1), reforçando a liderança de seu time na Premier League.
Com esse gol, a oito minutos do final da partida (82), ao arrematar de cabeça uma cobrança, o time londrino consolidou a liderança, com quatro pontos de vantagem sobre o Manchester United e cinco sobre o Arsenal, que jogam domingo no Emirates uma das partidas mais esperadas da 24ª rodada.
"Foi uma partida difícil. Terry é um jogador fantástico. É importante para nós. Todo o Chelsea está a seu lado", informou o técnico italiano da equipe, Carlo Ancelotti.
Já o Liverpool venceu o Bolton por 2 a 0 neste sábado na 24ª rodada da liga inglesa, colocando-se a um ponto do quarto lugar, Tottenham, que só conseguiu empatar no jogo contra o Birmingham City (1 a 1).
Em sua sexta partida consecutiva sem derrotas, o Liverpool, em quinto lugar na tabela, segue dando passos para conquistar um dos primeiros quatro lugares, que dão acesso à próxima Liga dos Campeões, graças a um gol de Dirk Kuit (37) e outro contra de Kevin Davies, que desviou a bola fazendo com que ela entrasse no gol (70).
Já o Aston Villa venceu o Fulham com facilidade por 2 a 0, com dois gols de Gabriel Agbonlahor antes do intervalo (aos 40 e 44 minutos). O retorno à melhor forma do atacante dos Villa representa uma excelente notícia para a Inglaterra de Fabio Capello.