Após quatro rodadas, o atacante Túlio ainda não marcou sequer um gol, mas segue em busca do tento de número 900 da carreira, segundo contagem dele mesmo. Desde a semifinal da segundona local do ano passado - contra o Brazsat, em 10 de outubro -, o artilheiro não balança as redes em jogos oficiais e terá, hoje, às 16h, a melhor oportunidade de todas, quando o Botafogo-DF enfrentará a equipe mais fraca do Campeonato Brasiliense: o Luziânia. Ainda sem vencer no Candangão, o time goiano trocou de técnico novamente ontem, o que aumenta a crise e a pressão em cima dos jogadores. "Se dependesse de mim, eu já teria feito no ano passado, mas as oportunidades vão surgindo aos poucos", lamenta Túlio.
Com o Luziânia em ambiente conturbado e o Botafogo vindo de um triunfo, Túlio crê num cenário extremamente favorável ao tão aguardado gol 900. "Tudo está conspirando para que esse gol possa sair neste sábado." Segundo o atacante veterano, a marca histórica está emperrando a vinda dos outros gols. "Na hora que esse gol sair, ele vai abrir a porteira para a boiada toda passar e nós seguiremos em busca do título e da artilharia do Candangão 2010." De acordo com Túlio, o alvinegro terá ainda mais facilidade por estar com um melhor preparo físico em comparação com o rival.
Ontem pela manhã, o Botafogo realizou treino tático pela manhã no estádio do Cave, onde Marquinhos Bahia definiu a equipe, mantendo a única dúvida em relação a Sérgio Manoel, que ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube.