Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Após estreia, Tartá procura espaço no Furacão

O meia Tartá fez sua estreia com a camisa do Atlético Paranaense no segundo tempo do empate sem gols diante do Cascavel, pelo Campeonato Paranaense 2010. Ainda se recuperando fisicamente, o jogador rubro-negro mostrou que pode dar uma movimentação maior ao sistema ofensivo e garante que é uma questão de tempo conquistar um lugar no time.

"Na próxima partida, se o professor precisar de mim, vou conseguir desempenhar um melhor futebol. Estarei mais solto, deixando de lado este nervosismo da estréia. Então pode ser bem melhor", garante o reforço, que sabe que o início de uma arrancada tem que ser agora, caso o clube sonhe com o ;supermando;. "É um time jovem e que tem muita força. Então não faltará vontade para revertermos essa situação", acrescentou.

Tartá acredita que aos poucos vai readquirir sua forma ideal, mas para isso, precisa jogar, e se coloca à disposição do Delegado. "Espero mostrar muito mais do que nessa estréia. O ritmo de jogo ainda não é o ideal, mas estou melhorando aos poucos para atuar bem melhor. Sempre joguei bem avançado e sei que posso ajudar muito a equipe", concluiu.

Reforços liberados - Os colombianos Jorge Serna e Samuel Vanegas finalmente tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para fazerem sua estréia pelo Furacão. Com o fim da novela, tanto o atacante quanto o zagueiro devem ficar no banco de reservas para o jogo diante do Corinthians Paranaense, neste sábado, na Arena da Baixada.