O tenista paulista Ricardo Mello, 142º do mundo, recebeu nesta sexta-feira o segundo wild card (convite) para o Brasil Open 2010, que será disputado de 6 a 14 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA). O primeiro convite foi dado pela organização do Brasil Open 2010 ao também paulista João Souza.
Ex-número 50 do mundo e campeão do ATP de Delray Beach, em 2004, Mello, de 29 anos, é um experiente canhoto e faz este ano sua sétima participação nesses dez anos do ATP brasileiro.
"O Brasil Open faz parte da história da minha carreira. Fiz na Bahia duas quartas-de-final (2001 e 2003) e uma semifinal inesquecível, em 2005, contra o (Rafael) Nadal. Perdi esse jogo nos detalhes", relembrou Mello, que está na Colômbia disputando o Challenger de Bucaramanga.
Mello começou a temporada 2010 com o pé direito. Foi campeão do Aberto de São Paulo, logo na primeira semana de janeiro. Em Bucaramanga já está nas quartas-de-final. A confirmação do wild card, nesta sexta, deixou o campineiro ainda mais feliz.
"O ano começou de uma maneira muito positiva para mim. Estou bastante contente com esse wild card e gostaria de agradecer a oportunidade que a Koch Tavares está me dando. Espero retribuir fazendo bons jogos por lá. Vai ser muito importante jogar direto a chave principal do Brasil Open nesse meu processo de voltar a figurar entre os top 100", finalizou.
Com o convite de Mello, o Brasil passa a ter quatro tenistas garantidos na chave principal. Thomaz Bellucci, Marcos Daniel e João Olavo Souza, o Feijão, completam a lista que ainda deve aumentar com a disputa do qualifying, na próxima semana, dias 6 e 7 de fevereiro, e também com o anúncio do terceiro e último wild card.