Dominante em simples e dominante em duplas. Essa é Serena Williams. Um dia antes da final individual do Aberto da Austrália contra Justine Henin, a norte-americana confirmou, ao lado da irmã Venus, a conquista de mais um título. Nesta sexta-feira, as cabeças-de-chave 1 Cara Black e Liezel Huber foram batidas por 6/4 e 6/3.
A nova conquista representa o 11º Grand Slams de duplas ganho pelas Williams, sendo o quinto em Melbourne. Com um grande currículo, Serena soma 11 taças desse porte em simples e tentará aumentar essa coleção a partir das 6h30 (de Brasília) deste sábado.
Nesta sexta, a vitória sobre a zimbabuana Black e a também norte-americana Huber foi tão tranquila que até confundiu a cabeça de Venus. Em vez de comemorar quando o placar de 6/3 foi anotado no segundo set, ela achou que ainda estivesse 5/2. "Pensei, puxa, por que Serena está tão feliz? Só então ela me disse: 'acabou o jogo, ganhamos'. Foi engraçado", explicou.
Na chave individual feminina australiana, as irmãs poderiam ter-se encontrado na semifinal. Porém, Venus levou uma virada da chinesa Na Li e permitiu o avanço da chinesa, superada somente em dois tie-breaks pela número um do mundo.