A primeira participação oficial de Kimi Raikkonen a bordo de seu Citroen C4 começou bem, mas terminou mal. Nesta sexta-feira, o piloto da Red Bull vinha entre os primeiros colocados do Rali do Ártico até perder o controle de seu carro e derrubar uma árvore.
Apesar da forte batida, Raikkonen e seu copiloto, Kaj Lindstrom, passam bem e esperam até retornar à competição no sábado. "Kimi acertou uma árvore e a derrubou. Temos de esperar para ver o prejuízo ao carro, e talvez seja possível uma volta - esperamos que aconteça", disse um dos organizadores da prova.
Antes do acidente, o campeão de Fórmula 1 de 2007 estava bem no evento, tendo iniciado as atividades apenas cinco segundos atrás do líder, o espanhol Dani Sordo, terceiro colocado do Campeonato Mundial de Rali (WRC) nos dois últimos anos.
O Rali do Ártico já fez parte do calendário do WRC e atualmente é uma das etapas do Campeonato Finlandês da modalidade. De qualquer forma, Raikkonen já está guiando o carro que utilizará durante a temporada da categoria principal: sua estreia ocorrerá entre 12 e 14 de fevereiro na Suécia.