Ainda em busca de mais reforços para seu elenco, a diretoria Cruzeiro tentou contratar o meia Cléber Santana, então no Atlético de Madri, da Espanha. Entretanto, as negociações não avançaram e o jogador acabou acertando com o São Paulo.
"Era um jogador que interessava, mas a gente não consegue competir com os times de São Paulo. Os valores são assustadoramente diferentes. Ele estava na nossa pauta, mas temos outros nomes e com certeza vamos reforçar o time", explicou o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.
Apesar da tentativa frustrada, Maluf garante que o Cruzeiro deve contar com pelo menos duas novas contratações para a fase de grupos da Libertadores, caso o clube elimine o Real Potosí na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, pela fase preliminar do torneio continental. No jogo de ida, na altitude de quase quatro mil metros de Potosí, empate por 1 x 1.
A intenção da diretoria é anunciar um meia-esquerda e um meia- atacante. Maluf diz que os jogadores em negociação são do mesmo nível dos titulares e chegarão brigar por um lugar no time.