Em um jogo duro, com cada um dos times dominando um dos tempos, Cascavel e Atlético Paranaense protagonizaram o primeiro 0 x 0 do Campeonato Paranaense 2010, no Estádio Olímpico Regional. Com o resultado, os dois times chegam aos cinco pontos ganhos e deixam os líderes da competição se afastarem e podem deixar a zona de classificação com os resultados dos jogos de quinta-feira.
O Rubro-Negro começou pressionando e o meia Netinho mostrou seu cartão de visitas com um tiro forte de fora da área, que exigiu boa defesa de Veloso, logo aos dois minutos. A resposta foi rápida, com Kim aproveitando cobrança de escanteio para desviar de cabeça por cima da meta. Aos 11 minutos, Rafael fez jogada individual, tirou o zagueiro atleticano e cruzou para Bruno, que errou o domínio.
O time da casa percebia as dificuldades que o Furacão passava com as mudanças implementadas pelo Delegado e atacava. Aos 13 minutos, Gilson fez o cruzamento e Neto deixou o gol para interceptar. Aos 17 minutos, Netinho cobrou escanteio, Alex Sandro desviou e a bola foi pela linha de fundo. Aos 23 minutos, Mineiro, que já havia tentado um cruzamento instantes antes, partiu par acima da zaga e só parou em um desarme preciso de Rhodolfo.
A Serpente tinha maior posse de bola e continuava assustando, como aos 25 minutos, com um chute forte de Mineiro que Neto segurou. Aos 32 minutos, Rafael tentou o cruzamento, a bola bateu na zaga e quase enganou o arqueiro rubro-negro, que estava atento. O Furacão não conseguia pegar na bola e assistia o jogo. Em um dos raros ataques da equipe da capital, aos 38 minutos, Márcio Azevedo levantou para Bruno Mineiro que, livre, perdeu o gol. Reação atleticana e, aos 42 minutos, Bruno Mineiro tocou de cabeça para fora.
Na segunda etapa, o Atlético voltou prometendo outra postura, mas sem nenhuma alteração. No primeiro minuto, cruzamento para Bruno, que ganhou da zaga mas, desviou de cabeça pela linha de fundo. Aos quatro minutos, Bruno Mineiro ganhou bem a jogada da zaga da Serpente e chutou mal, sem direção. O time da casa não se intimidade e, aos 10 minutos, Mineiro abriu espaço e soltou o pé, obrigando Neto a defender em dois tempos.
O Furacão acordou, com uma movimentação melhor do meio campo. Os 13 minutos, Valencia fez o lançamento para Marcelo, que dominou na área e chutou para defesa de Veloso. No minuto seguinte foi a vez de Márcio Azevedo dividir com o goleiro e perder uma boa oportunidade. Pressão rubro-negra e, aos 17 minutos, Alan Bahia disparou um petardo que passou raspando a trave. Percebendo o bom momento, Antônio Lopes mudou o esquema e colocou em campo Tartá.
Aos 24 minutos, Wallyson tinha melhores opções para tocar, mas chutou de longe, para fora. Os dois treinadores modificaram bastante os times, o que podia explicar a queda do ritmo da partida. Aos 32 minutos, Tartá fez o lançamento na medida para Wallyson que, dentro da área, perdeu a bola. Aos 39 minutos, depois de cobrança e escanteio, Chico testou firme para fora. Aos 43 minutos, Rincón subiu na área com liberdade e perdeu a última chance para a Serpente.
Na próxima rodada, o Cascavel vai a Prudentópolis, onde enfrenta no domingo o Serrano, no Estádio Newton Agibert. Já o Atlético Paranaense tem um clássico diante do Corinthians Paranaense, domingo, em jogo marcado para a Arena da Baixada.