"Se você tiver um problema, você tem de retirar", disse Toni Nadal, tio e treinador de Rafael Nadal após a participação mediana do segundo melhor tenista de 2009 (de acordo o ranking da ATP) no Aberto da Austrália, quando foi eliminado nas quartas de final, após sair do jogo sentindo dores no joelho.
O tenista passará por exames mais minuciosos para depois iniciar o tratamento. Fato é que o espanhol não consegue ter uma boa sequência de jogos desde o segundo semestre do ano passado, quando teve participação apagada em Roland Garros e sequer atuou em Wimbledon.
"O quanto (a lesão) é preocupante quem vai dizer é o médico quando ver as imagens. Em princípio, parece que não é o que tínhamos anteriormente, é outro problema, mas vamos esperar e ter cuidado", comentou o treinador para o Marca, se referindo a tendinite no joelho que prejudicou Rafael em 2009.
Para voltar a ficar 100% fisicamente e recuperar a condição de número 1 do mundo, Nadal deverá se afastar por algum tempo do circuito. Toni diz que sua colocação no ranking não preocupa tanto neste momento.
"O ranking preocupa até certo ponto. Todo mundo gosta de estar o mais alto possível. Mas agora temos que esperar até o médico nos indique algo. Até aqui eu creio que não é um problema grave", desejou.