O técnico Jorginho foi apresentado oficialmente ao Goiás nesta quarta-feira. O presidente do clube, Syd de Oliveira, enumerou diversos elogios ao ex-assistente de Muricy Ramalho no Palmeiras e fez questão de dizer que o novo comandante será capaz de recuperar o futebol da equipe esmeraldina.
"Nós contratamos o Jorginho pela sua competência e personalidade. Em poucas palavras que troquei com ele, percebi que é uma pessoa com carisma e que respeita o próximo. Não é uma aposta, é a pessoa certa para comandar e deixar o Goiás grande como nós queremos", destacou o mandatário.
O primeiro contato do clube com Jorginho aconteceu no ano passado. Quando era treinador interino do Palmeiras, sua única derrota em sete partidas no comando do time paulista foi para o Goiás, no Serra Dourada - até a chegada de Muricy Ramalho, ele acumulou cinco vitórias, um empate e um revés.
Syd entende que a contratação, feita para substituir o demitido Hélio dos Anjos, poderá levar o Goiás ao título do Campeonato Brasileiro. Um pouco mais comedido, Jorginho lembrou que antes é preciso pensar no Campeonato Estadual, em que o Goiás ocupa a lanterna, com três derrotas em três jogos.
"Sou uma pessoa muito boa, mas também sei ser ruim quando é preciso. Conheço a maioria dos atletas e acredito que nossa parceria será muito boa, pois respeito e gosto de ser respeitado. A má fase que o Goiás enfrenta é normal em todos os clubes, vim para resolver isso e vou fazê-lo", disse o treinador.