Se o meio futebolístico lamenta o grave quadro clínico em que está o atacante Salvador Cabañas, o elenco do Palmeiras tem um jogador que ficou ainda mais mexido pelo ocorrido. Robert, que atuou com o paraguaio durante a última temporada no América do México, diz estar chocado com o que aconteceu.
"Fiquei chocado. Mais do que um companheiro de trabalho, o Cabañas é meu amigo. Morávamos no mesmo condomínio quando eu atuava no México, conhecia a família dele e estávamos sempre juntos", disse o brasileiro, que torce pela recuperação do amigo e busca notícias sobre o ex-companheiro.
Cabañas foi baleado na madrugada de domingo para segunda-feira, em um bar no México. O jogador foi hospitalizado com uma bala alojada no cérebro e, segundo a equipe médica que vem cuidando do caso, o edema cerebral aumentou desde a internação. O atacante continua sedado, em estado grave.
"O que me deixa mais surpreso é que o Cabañas sempre foi uma pessoa extremamente tranquila. Ele era caseiro e muito companheiro com todos. Não consigo entender o que aconteceu", acrescentou Robert, que se recorda dos bons momentos vividos com o paraguaio e acredita em sua melhora.