Mais recente contratado da Formula 1 pela equipe USF1, o argentino José María 'Pechito' Lopez revelou que irá fazer sua estreia no carro da equipe, o 'Type 1' apenas no GP do Bahrein, primeira corrida oficial da temporada 2010 que está marcado para o dia 14 de março.
'Pechito' afirmou que a escuderia norte-americana conseguirá finalizar o preparo do carro até o começo oficial das corridas. "Os objetivos da equipe são importantes. A prioridade é estar à frente das agremiações que se incorporaram neste ano à F-1", contou.
O chefe da USF1, Pete Windsor, aproveitou para responder a Bernie Ecclestone, que duvidou da capacidade do novo time de deixar tudo pronto em pouco mais de um mês.
"Sabemos quando o carro deverá estar pronto. Trabalhamos para isso. Depois de conseguir a franquia para correr nesta categoria, sería difícil ficar sem correr em algum circuito. Tem tido tantas histórias na imprensa esses dias", comentou Windsor.
Lopez, que foi indicado ao dirigente por Carlos Reutemann - piloto da F-1 entre 1972 e 1982 com Brabham, Ferrari, Lotus e Williams - viaja para a Áustria no próximo dia cinco de fevereiro para terminar a preparação do carro. Ele foi, ainda, piloto de testes da Renault de 2005 a 2006 - durante o bicampeonato de Fernando Alonso.