Fossati pediu, a direção do Inter atendeu. Para suprimir uma carência no elenco colorado, na visão de seu treinador, a direção acertou a contratação de Kléber Pereira, desempregado desde que se desligou do Santos, ganhando a briga com o Fluminense. A informação é da Rádio Gaúcha e o anuncio oficial deverá ocorrer após a partida diante do Juventude, na quarta-feira.
Desde sua chegada ao Inter, Fossati falava da necessidade de mais um homem de frente em seu elenco. No momento ele conta com Alecsandro e Taison. Além dos garotos Walter e Leandro Damião. A necessidade de alguém experiente para o setor se agravou com as constantes lesões no início de temporada de Edu e Marquinhos.
Kléber Pereira ganhou destaque no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, quando atuava pelo Atlético Paranaense. Depois de cinco temporadas no futebol mexicano, ele retornou ao Brasil para atuar no Santos, se tornando o artilheiro do Brasileirão de 2008.
Porém, a temporada passada na Vila Belmiro foi ruim. No Nacional do ano passado, o jogador balançou as redes 14 vezes, na apagada campanha santista.