Habilidoso, o atacante Neymar, até mesmo pelo seu físico franzino, tem sofrido bastante nestas primeiras rodadas do Campeonato Paulista com a quantidade de faltas que os adversários têm feito sobre ele. Mas para 'driblar' esse problema, a jovem joia santista, de apenas 17 anos, garante ter uma tática: continuar partindo para cima dos defensores.
"Como revidar não é o meu estilo, a minha resposta é pegar a bola e ir para cima", disse o avante, antes de desafiar os zagueiros do Paulistão a lhe marcarem jogando somente na bola.
"Acho que só assim (com faltas) eles podem nos parar mesmo. Se isso acontecer, vamos continuar indo para cima, pois se eles fizerem as faltas, vão levar vários cartões", comentou Neymar.
O atacante ainda revelou que as faltas não têm sido cometidas apenas no lance. Segundo Neymar, alguns marcadores abusam da violência e fazem faltas fora da jogada e do raio de visão do árbitro, com o intuito de desestabilizar os jogadores do Peixe, principalmente nos casos dele e do meia Paulo Henrique.
"Apanhei muito, principalmente quando a bola estava longe. Alguns adversários agem dessa forma para nos intimidar. O Paulo (Henrique) também levou muita pancada", encerrou, lamentando o excesso de faltas dos adversários.