Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro inicia sua caminhada em busca do tricampeonato da Copa Libertadores enfrentando o Real Potosí, nos quase quatro mil metros de altitude da cidade boliviana, no primeiro jogo do mata-mata da fase preliminar da competição. Para fazer uma grande campanha, além da manutenção da base do ano passado, o clube aposta na força da "prata da casa": oito dos 25 atletas inscritos no torneio foram formados no próprio clube.
Destes, no momento, dois são titulares absolutos: o lateral direito Jonathan e o lateral esquerdo Diego Renan. Também integram o elenco os goleiros Rafael e Flávio, o lateral direito Marcos, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Bernardo e os atacantes Eliandro e Flávio
Entre os pratas da casa, Jonathan é o que tem mais tempo no clube. No Cruzeiro desde 1999, subiu para o profissional em 2004. Hoje, é uma das principais opções ofensivas da equipe. "É muito bom ver que nós, que começamos no clube, conseguimos conquistar nosso espaço. Espero que possamos representar bem o time na Libertadores e chegar até a final, como no ano passado, para, dessa vez, levantar o caneco", afirmou Jonathan, em entrevista ao Superesportes.
Diego Renan chegou ao clube em 2004 e subiu para o profissional no ano passado. Ele diz estar realizando um sonho. "Cheguei cedo ao Cruzeiro, ainda com 14 anos. Graças a Deus consegui me firmar e, agora, vou jogar minha primeira Libertadores. Além disso, fico contente por estar junto de alguns amigos que estão comigo desde as divisões de base, como Marcos, Eliandro, Rafael e Bernardo. Para todos nós, é a realização de um sonho", concluiu.