Segundo os médicos, o atacante Salvador Cabañas apresentou uma melhora em seu quadro clínico nesta terça-feira. Mesmo assim, a situação do jogador paraguaio ainda é grave. De acordo com os responsáveis pela saúde do avante, o fato dele se manter estável é um avanço em sua condição.
O médico responsável por Cabañas, Ernesto Martinez, explicou a situação atual que se encontra o atleta. "É necessário que esperemos mais. A atividade cerebral segue dentro das categorias normais. Seu estado segue sendo muito delicado, porém está dentro da gravidade, está estável", comentou.
"Ele apresentou mudanças bastante favoráveis, mas o principal é que ele não piorou. Seu cérebro não se encontra inflamado como poderia se supor, além disso, ele respondeu a alguns estímulos", completou o médico em entrevista coletiva.
Cabañas ainda tem uma bala alojada na cabeça e passou a maior parte do dia sedado. O embaixador paraguaio no México, Carlos Riveros, declarou que o jogador percebe que está recebendo visitas mesmo estando em estado grave.
Atirador na mira
Enquanto isso, a polícia segue se movimentando e prendeu José Jorge Balderas Garza, popularmente conhecido como "JJ" ou "El Modelo", que foi identificado como o atirador. O suspeito teria sido identificado pelas câmeras de segurança do "Bar Bar", local onde o atacante foi baleado.
José Jorge Balderas Garza é um empresário e segundo investigado é um frequentador assíduo da cena do crime. Contudo, não há ligação entre o possível autor dos disparos com o crime organizado. Ainda há testemunhas que vão depor e a polícia gostaria de saber se os funcionários do bar facilitaram a fuga do agressor.