O início desta tarde foi de muitos desencontros em São Paulo, Santos e Manchester. Até então praticamente certo com o time do litoral, o atacante Robinho viu um possível novo destino para sua volta no Brasil: o Tricolor paulista. No entanto, o próprio atacante negou que trocará um futuro na Vila Belmiro por uma chance no Morumbi.
[SAIBAMAIS]Apesar do próprio São Paulo confirmar o interesse no atleta e ter até enviado um representante à Inglaterra para cuidar do caso, o Santos deve mesmo ser o destino do "rei das pedaladas". Pelo menos é o que diz o próprio Robinho. "Não sabia do interesse do São Paulo, mas é um grande clube e eu agradeço. No entanto, se eu voltar para o Brasil vai ser para o Santos, que é a minha casa", afirmou o jogador à ESPN.
O principal motivo para a transferência de Robinho, que deve ter desfecho ainda nesta semana, é mesmo a falta de minutos em campo, uma vez que o brasileiro está atrás de Tevez, Adebayor, Bellamy e até Benjani na lista de atacantes de Roberto Mancini. "Não estou jogando aqui, e quero disputar a Copa do Mundo. Então, conversei com o técnico, que me liberou", revelou Robinho.
O avante ainda disse que faltam apenas detalhes para sua volta para casa ser concretizada. "Pelo que meu pai me passou, o Santos quer o empréstimo de um ano, enquanto o City só quer liberar por seis meses", concluiu Robinho.