Mesmo ainda incorporando mais e mais reforços a seu elenco, como o zagueiro Alex Silva e o meio-campista Cléber Santana, contratados nesta semana, o São Paulo já começa a dar sinais de certo inchaço em seu plantel. Uma prova foi o treino desta terça-feira, que contou até com um grupo de "renegados".
Mesmo em um treino com três times, um pequeno grupo de jogadores ficou afastado da atividade em campo reduzido que duraram quase toda a manhã desta terça. Dentre eles, a grande maioria era formada nas categorias de base do Tricolor paulista.
Nesta atividade em separado, treinada na outra metade do gramado do CT da Barra Funda, o goleiro Denis era responsável por defender finalizações com os pés e com a cabeça, após uma série de cruzamentos, do zagueiro Aislan, do lateral esquerdo David, do meio-campista Oscar, dos atacantes Henrique e Mazola e do ala direito Wagner Diniz, este o único não revelado pelo time do Morumbi.
"Muitas vezes eu delego outro exercício pra Milton (Cruz) e para o Carlinhos (Neves), e esses jogadores continuam bem treinados, não tem problema nenhum", disse Ricardo Gomes, desvalorizando a separação do elenco.
No entanto, apesar de colocar os garotos para treinar em uma atividade diferente, o técnico tricolor defendeu a utilização dos jovens - ou até a promoção de alguns outros, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta semana - no time principal. "Tem que puxar (para o elenco profissional) para jogar, pois um jogador dessa idade precisa jogar. Se for puxar e deixar o atleta por um ano sem jogar não adianta, ele precisa jogar", disse o treinador.
Dois times
Enquanto isso, Ricardo Gomes comandava um treino inicialmente com três equipes, mas que depois foi dividido em dois times. Ambas as formações estavam mistas entre titulares e reservas.
Rogério Ceni; André Luiz, André Dias e Xandão; Adrian Gonzalez, Léo Lima, Richarlyson, Jean e Júnior César; Marlos e Washington formavam a escalação dos sem colete, enquanto Bosco; Wellington, Miranda, Renato Silva e Jorge Wagner; Hernanes, Carlinhos Paraíba, Sérgio Mota e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Roger vestiam o colete laranja no treino.