O técnico Estevam Soares não suportou a pressão pela goleada sofrida diante do Vasco no domingo, pelo placar de 6 a 0. Na noite desta segunda-feira, o Botafogo anunciou a demissão do treinador após a humilhante derrota no clássico que marcou a estreia do atacante uruguaio Sebástian Abreu.
Diferentemente do que havia garantido anteriormente, quando bancou a permanência do treinador, a diretoria resolveu voltar atrás. Estevam estreou em 15 de agosto do ano passado, em empate contra o Palmeiras, e comandou a equipe em 30 partidas, com 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas.
Além do treinador, deixam o clube o assistente Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini. Em comunicado divulgado no site, o clube agradece ao treinador e destaca que já procura um substituto. "O clube agradece a dedicação e o profissionalismo do treinador e sua equipe", diz a nota oficial.
Mais cedo, quando ainda estava garantido no cargo pela diretoria, Estevam admitiu que o trabalho precisaria ser mudado. "Após essa derrota, até por ser um clássico e um placar elástico, temos de ver direito o trabalho. Todos nós somos culpados", dissera o treinador, que pediu desculpas à torcida.