O volante Willians, maior 'ladrão' de bolas do último Campeonato Brasileiro, não deverá voltar ao time Flamengo nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Americano, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O jogador segue se recuperando de uma lesão no tornozelo.
Segundo o médico responsável pelo tratamento do atleta, Marcelo Soares, o camisa 8 está praticamente vetado para a próxima rodada do estadual. "O caso do Willians é complicado. Ele ainda será reavaliado, mas é muito difícil que ele esteja em campo contra o Americano", comentou.
Com isto, Willians deve apenas voltar para a equipe titular do Flamengo no jogo diante do Fluminense, no próximo domingo, às 19h30. "Acho que para o clássico ele tem mais chances, pois teremos um pouco mais de tempo para trabalhar a sua recuperação", projetou o médico no site oficial do clube.
O técnico Andrade mostrou-se cauteloso e paciente com relação ao volante e disse que é melhor ficar sem o jogador neste momento, do que em uma situação mais importante seja da Copa Libertadores ou do Campeonato Brasileiro. "Ele teve uma torção no tornozelo e não adianta sacrificar. Pode piorar as coisas. Precisamos ter cuidado", afirmou o treinador.
Enquanto isso, o Fla segue jogando com um meio bastante modificado com relação ao ano passado, quando Airton (negociado com o Benfica), Maldonado (também lesionado) e Willians se destacaram. Em 2010, o time atua com Fernando, Toró e Kléberson, que têm a responsabilidade de levar a bola da defesa para o campo de ataque.