O técnico Muricy Ramalho amarga problemas na preparação do Palmeiras para o jogo de quarta-feira contra o Monte Azul, às 21h50, em Ribeirão Preto. Duas lesões trazem grande preocupação no clube. O zagueiro Léo sentiu um desconforto na coxa direita e nem sequer participou do empate contra Ituano. Já o meia Diego Souza está com dores na coxa esquerda e também preocupa.
Ambos estão em tratamento e serão reavaliados nesta terça-feira pelo departamento médico do Palmeiras. O pouco tempo de recuperação é um claro obstáculo para a liberação da dupla alviverde - ainda por cima, a equipe também deve pensar no clássico do final de semana contra o Corinthians, no Pacaembu.
A zaga, por sinal, é um setor que pode contar com uma improvisação diante do Monte Azul. Além da contusão de Léo e a suspensão de Gualberto, expulso contra o Ituano, o Verdão não irá contar com Maurício Ramos, que voltou aos treinos físicos somente nesta semana. Ele ainda está vetado.
Para completar, a estreia de Edinho é incerta. O Palmeiras aguarda um documento da Federação Italiana de Futebol para confirmar a inscrição do jogador, que tem capacidade de atuar tanto de volante e até de zagueiro.
Diante do Monte Azul, o Palmeiras quer quebrar uma sequência de dois empates no Campeonato Paulista. O Verdão é o quarto colocado do Estadual, com cinco pontos.