O técnico Mano Menezes é cuidadoso para não desgastar os jogadores do Corinthians no início de 2010 - principalmente os mais experientes. O lateral esquerdo Roberto Carlos, contudo, não quer aderir ao rodízio promovido pelo comandante na equipe titular.
Após estrear contra o Bragantino e participar da vitória sobre o Oeste, o veterano já se sente pronto para enfrentar também o Mirassol na noite de quarta-feira, no Pacaembu. "Se Deus quiser. Vou conversar com o treinador para isso", afirmou Roberto Carlos, com um sorriso no rosto.
A princípio, Roberto Carlos não seria aproveitado na rodada passada do Estadual. O argentino Escudero, seu companheiro de posição, machucou-se e indiretamente ajudou Mano Menezes a escalar o pentacampeão mundial em Araraquara.
"Eu me senti muito bem em campo mais uma vez. Apesar do calor e de eu ficar com a perna pesada no final, o Corinthians ganhou. Já temos 7 pontos no Campeonato Paulista", comemorou Roberto Carlos.
Segundo o lateral esquerdo, o processo de recondicionamento físico não é o seu único problema no começo da temporada. Ele também reclama de falta de entrosamento, o que pode levar Mano Menezes a atender o seu desejo de estar mais vezes em campo. "Vou me soltar aos poucos", avisou.
Caso realmente enfrente o Mirassol, a probabilidade de Roberto Carlos jogar quatro partidas consecutivas é grande. O adversário seguinte do Corinthians será o Palmeiras, ex-clube do veterano.