A Argélia se classificou neste domingo (24/1) à semifinal da Copa Africana de Nações ao derrotar a Costa do Marfim por 3 x 2, em confronto que só foi decidido na prorrogação. O adversário da equipe na luta por uma vaga na decisão será Gana, que, mais cedo, derrotou Angola por 1 x 0.
O herói da classificação foi o atacante Hameur Bouazza, que atua no Blackpool da Inglaterra. Aos três minutos do tempo extra, ele marcou o gol da vitória e manteve vivo o sonho do segundo título da Argélia na competição - já ganhou em 1990, quando bateu a Nigéria na final.
A Costa do Marfim vencia o jogo até os acréscimos do segundo tempo, com gols de Kalou aos quatro minutos do tempo inicial e Keita aos 44 da etapa final. Matmour havia descontado para a Argélia. Foi então que apareceu o zagueiro Bougherra, que joga no Rennes da França, para empatar a partida e levar o confronto para a prorrogação, em que brilhou a estrela de Bouazza.
Os outros dois semifinalistas da Copa Africana de Nações serão conhecidos nesta segunda-feira. Egito e Camarões se enfrentam para decidir quem pegará o vencedor da partida entre Zâmbia e Nigéria.