Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Atlético-MG volta ao Campeonato Mineiro 'reformulado'

Ano novo, vida nova. O time do Atlético-MG parece ter seguido à risca este chavão, e não só pela presença de uma nova comissão técnica comandada por Wanderley Luxemburgo. A equipe, que inicia sua temporada neste domingo, no clássico contra o América-MG, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, passou por reformulação total. Dos jogadores que entraram em campo no primeiro jogo de 2009, como titular ;restou; apenas o atacante Diego Tardelli.

Coincidentemente, no ano passado, o Galo também enfrentou o América na abertura do estadual (0 a 0). O então treinador, Émerson Leão, escalou o time com Juninho; Sheslon, Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca, Márcio Araújo e Lopes; Diego Tardelli e Éder Luís.

O goleiro Juninho, o volante Júnior Carioca e o meia Lopes foram dispensados pelo Galo durante o ano passado. O lateral Thiago Feltri não renovou seu contrato. Márcio Araújo acertou sua transferência para o Palmeiras. Leandro Almeida e Éder Luís foram vendidos ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e ao Benfica, de Portugal, respectivamente.

Além do artilheiro, o volante Carlos Alberto, o lateral-direito Sheslon e o zagueiro Welton Felipe são os únicos que ainda permanecem no elenco. Entretanto, enquanto o primeiro ao menos estará no banco de reservas, o lateral sequer foi relacionado para a partida e o defensor está fora de combate, se recuperando de uma contusão na coxa e de uma meningite.

O Galo ;versão 2010; deve entrar em campo com Aranha; Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro; Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro; Muriqui e Diego Tardelli. A torcida espera que o resultado final da partida também seja bem diferente que o do ano passado.