Além de não estar sendo muito aproveitado pelo técnico Alvin Gentry, Leandrinho Barbosa segue convivendo com uma série de contusões na temporada 2009/2010 da NBA. Na noite deste sábado (23/01), o presidente da franquia, Steve Kerr, anunciou que o brasileiro terá que operar um cisto no pulso direito.
Desta forma, o armador deve permanecer um mês afastado da equipe. Em novembro, ele já havia ficado de fora por três duelos pelo mesmo motivo, mas na ocasião a opção médica foi pela drenagem do cisto. No mês seguinte, o representante verde-amarelo perdeu 12 jogos com uma lesão no tornozelo.
"A dor no pulso estava afetando o movimento giratório dele", comentou Kerr. "Acho que o jogador terá um alívio da dor quando voltar. Atualmente, o local está muito inchado e sem flexibilidade", emendou o dirigente.
De acordo com os Suns, as dores no pulso de Leandrinho começaram na Copa América do ano passado, quando ele conduziu a seleção brasileira ao título.
Rodada de sábado - Se fora de quadra as notícias para a franquia do Arizona não são as melhores, pelo menos neste sábado o time teve motivos para sorrir após uma partida, ao bater o Golden State Warriors por 112 a 103.
O resultado faz com que os Suns assumam a sétima colocação na Conferência Oeste e diminua um pouco à pressão quanto aos maus resultados de janeiro, que já começam a ameaçar a classificação para os playoffs.
O time dos outros brasileiros na NBA também venceram: com um grande desempenho nos rebotes (61 contra 37 dos adversários), o Denver Nuggets, de Nenê Hilário, passou pelo New Orleans Hornets por 116 a 110.
Três jogadores do time chegaram ao "double-double": o próprio Nenê (dez pontos e 12 rebotes), o astro Carmelo Anthony (30 pontos e 11 rebotes) e Kenyon Martin (20 pontos e 14 rebotes).
Já o Cleveland Cavaliers por pouco não perdeu em casa para o Oklahoma City Thunder. Faltando dez segundos para o fim, os líderes do Oeste estavam atrás no placar, mas uma bola de três de Daniel Gibson deu a virada aos Cavs, que venceram por 100 a 99 - nos emocionantes segundos finais, LeBron James ainda conseguiu um belo toco sobre Kevin Durant, sofrendo a falta no rebote.
Convertido os dois lances livres, Durant ainda teve tempo de marcar uma cesta de três que serviu para deixar o placar apertado em seus números finais, mas não pôde mudar a história da partida.
Em quadra por pouco mais de 19 minutos, Varejão foi mal, marcando apenas dois pontos e pegando quatro rebotes. James, por sua vez, provou de novo a sua importância nos números: 37 pontos, 12 assistências e nove rebotes.