Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Leandrinho terá que operar pulso. Times de brasileiros vencem.

Além de não estar sendo muito aproveitado pelo técnico Alvin Gentry, Leandrinho Barbosa segue convivendo com uma série de contusões na temporada 2009/2010 da NBA. Na noite deste sábado (23/01), o presidente da franquia, Steve Kerr, anunciou que o brasileiro terá que operar um cisto no pulso direito.

Desta forma, o armador deve permanecer um mês afastado da equipe. Em novembro, ele já havia ficado de fora por três duelos pelo mesmo motivo, mas na ocasião a opção médica foi pela drenagem do cisto. No mês seguinte, o representante verde-amarelo perdeu 12 jogos com uma lesão no tornozelo.

"A dor no pulso estava afetando o movimento giratório dele", comentou Kerr. "Acho que o jogador terá um alívio da dor quando voltar. Atualmente, o local está muito inchado e sem flexibilidade", emendou o dirigente.

De acordo com os Suns, as dores no pulso de Leandrinho começaram na Copa América do ano passado, quando ele conduziu a seleção brasileira ao título.

Rodada de sábado - Se fora de quadra as notícias para a franquia do Arizona não são as melhores, pelo menos neste sábado o time teve motivos para sorrir após uma partida, ao bater o Golden State Warriors por 112 a 103.

O resultado faz com que os Suns assumam a sétima colocação na Conferência Oeste e diminua um pouco à pressão quanto aos maus resultados de janeiro, que já começam a ameaçar a classificação para os playoffs.

O time dos outros brasileiros na NBA também venceram: com um grande desempenho nos rebotes (61 contra 37 dos adversários), o Denver Nuggets, de Nenê Hilário, passou pelo New Orleans Hornets por 116 a 110.

Três jogadores do time chegaram ao "double-double": o próprio Nenê (dez pontos e 12 rebotes), o astro Carmelo Anthony (30 pontos e 11 rebotes) e Kenyon Martin (20 pontos e 14 rebotes).

Já o Cleveland Cavaliers por pouco não perdeu em casa para o Oklahoma City Thunder. Faltando dez segundos para o fim, os líderes do Oeste estavam atrás no placar, mas uma bola de três de Daniel Gibson deu a virada aos Cavs, que venceram por 100 a 99 - nos emocionantes segundos finais, LeBron James ainda conseguiu um belo toco sobre Kevin Durant, sofrendo a falta no rebote.

Convertido os dois lances livres, Durant ainda teve tempo de marcar uma cesta de três que serviu para deixar o placar apertado em seus números finais, mas não pôde mudar a história da partida.

Em quadra por pouco mais de 19 minutos, Varejão foi mal, marcando apenas dois pontos e pegando quatro rebotes. James, por sua vez, provou de novo a sua importância nos números: 37 pontos, 12 assistências e nove rebotes.