Depois de estrear bem no Campeonato Paulista, com uma goleada sobre o Rio Branco e, na sequência, empatar com a Ponte Preta, por 1 a 1, na última quarta-feira, o Santos quer voltar a vencer na competição, para seguir no grupo dos líderes do torneio - até o começo da rodada os santistas ocupavam a terceira posição. Para isso, o Peixe encara o Mogi Mirim, domingo (24/01), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio João Paulo II.
Para este confronto, o técnico Dorival Júnior deve contar com boa parte da equipe que atuou nas duas primeiras rodadas do Paulistão. A exceção fica por conta do lateral direito George Lucas, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, no duelo com a Macaca e não poderá atuar.
Desta forma, o treinador santista deve recorrer ao polivalente Pará, que vem exercendo a função de ala esquerdo, para jogar pelo lado direito. Com isso, o veterano Léo, que ficou durante duas semanas aprimorando a sua parte física, por ter se apresentado abaixo do seu peso considerado ideal, irá ocupar a vaga na lateral esquerda.
Outra novidade no time ficará por conta da dupla de zaga. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar, que vieram da Portuguesa e Guarani, respectivamente, foram os zagueiros. Contra o Sapo, Bruno Rodrigo foi mantido, mas terá a companhia de Durval, outro recém-contratado, que fará a sua estreia com a camisa santista. Edu Dracena, que ainda está recuperando a sua melhor forma física, segue de fora.
Com estas modificações, Dorival espera que a equipe apresente uma melhora de produção, principalmente com Léo pelo lado esquerdo. "Com ele, nós ganhamos uma jogada mais aguda pela lateral, que é uma característica dele. Espero que o Léo use bastante desse artifício durante a partida, pois assim, ele pode nos ajudar muito", comentou.
Além de Léo e Durval, o Alvinegro Praiano também terá outras novidades. O meia Marquinhos deve ser relacionado por Dorival Júnior para o banco de reservas. Em contrapartida, o Santos não poderá contar com o meia Giovanni. O ídolo da torcida irá ficar na Baixada Santista, realizando um trabalho de aprimoramento físico.
Do outro lado, o Mogi Mirim, que estreou no campeonato com uma derrota de 5 a 1 para o Palmeiras e empatou com o Rio Branco, por 2 a 2, na última quinta-feira, espera alcançar a sua primeira vitória na competição.
Para isso, o técnico Francisco Diá deverá realizar apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Tigre. Como Flávio Boaventura foi expulso e Luizão está com caxumba, Audálio, que atuou no meio-campo contra o Rio Branco, será recuado deve para a zaga. Com isso, Baraka, que foi expulso diante do Palmeiras, retorna de suspensão automática e tem seu lugar assegurado na equipe titular.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X SANTOS
Local: Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Data: 24 de janeiro de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e João Edílson de Andrade
MOGI MIRIM: Alex Alves; Anderson Conceição, Audálio (Leomar) e Fábio Sanches; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Luiz Mário e Raí; Marcelo e Geovane
Técnico: Francisco Diá
SANTOS: Felipe; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Roberto Brum, Wesley e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior