Líder do Campeonato Francês, com boa folga em relação aos seus adversários, o Bordeaux voltou sua atenção à disputa da Copa da França neste sábado (23/01) e não teve dificuldades para avançar de fase. Jogando em casa, os girondinos atropelaram o Ajaccio por 5 a 1 e agora estão nas oitavas de final do torneio.
Tendo um adversário da segunda divisão nacional pela frente, os anfitriões levaram apenas dois minutos para inaugurar o placar, em gol de Plasil. Ainda antes do intervalo, o placar já estava 3 a 0, graças aos gols do brasileiro Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, e do argentino Fernando Cavenaghi, ex-River Plate.
No segundo tempo, o Ajaccio esboçou uma reação, balançando as redes de Ramé aos 12 minutos, com Guerriero. Porém, na saída de bola, Cavenaghi fez mais um e esfriou os ânimos de seus adversários. Já no final da partida o atacante da Argentina anotou seu primeiro hat-trick com a camisa francesa.
Se o Bordeaux não foi surpreendido, a mesma coisa não pode ser falada de clubes como Lille e Montpellier. Os Mastiffs visitaram o modesto Colmar e, depois de ficarem em empate por 0 a 0, foram derrotados nas cobranças de pênaltis pelo placar de 10 a 9. Já os atuais vice-colocados da Ligue 1 perderam para o Grenoble, por 3 a 2, em partida que foi decidida na prorrogação.