Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Artilheiro Rooney faz quatro na goleada do Manchester United

Com uma partida a mais que o Arsenal e duas a mais que o Chelsea, o Manchester United é o líder do Campeonato Inglês com 50 pontos, dois a mais que os adversários. Neste sábado, os Diabos Vermelhos jogaram melhor e ganharam do Hull City por 4 a 0, todos os gols marcados por Wayne Rooney.

Jogando em Old Trafford, os Red Devils começaram o jogo com o lateral direito brasileiro Rafael da Silva como titular e dominando completamente as ações ofensivas, principalmente nas jogadas que passavam pelos pés de Nani e Rooney. Entretanto, o ataque, comandado por Michael Owen, era ineficaz.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Paul Scholes chutou forte da intermediária e o goleiro Myhill não segurou. No rebote, Rooney dominou, e tocou para o fundo das redes para marcar seu 16; gol na Premier League.

E foi só durante o primeiro tempo. Os Tigers, tentavam buscar jogadas em velocidade com o experiente meia-atacante brasileiro Geovanni, ex-jogador de Cruzeiro, Barcelona e Manchester City. Porém, o time visitante não tinha qualidade para furar a defesa vermelha.

No segundo tempo, a tônica do jogo se manteve: Manchester atacando sem eficiência e o Hull defendendo como podia. Mas o time de Alex Ferguson tinha um camisa 10 inspirado: Wayne Rooney, de 24 anos. Aos 37 minutos o artilheiro chutou firme de dentro da área com a perna direita após uma jogada confusa.

Quatro minutos depois, o atacante inglês cabeceou no canto o cruzamento de Nani pela direita. Nos acréscimos, Rooney recebeu no meio de dois marcadores, fintou com o corpo e chutou no canto para assinalar seu 19; gol, se distanciando ainda mais de Drogba, do Chelsea, Defoe, do Tottenham, e Bent, do Sunderland (todos com 14) na luta pela chuteira de ouro da competição.