Mano Menezes mantém a estratégia de conter a empolgação dos corintianos com uma "tal estreia na Copa Libertadores da América", como se referiu à partida do dia 24 de fevereiro, contra Atlético Junior ou Racing. Para o treinador, sua equipe deve se concentrar somente no Campeonato Paulista por enquanto.
"Ainda não é hora de pensarmos em Libertadores. Faltam 30 dias para isso, e não vamos adiantar situações. Neste momento, queremos evoluir no Campeonato Paulista para atingir um bom nível até a hora de a Libertadores começar", pregou.
Indiretamente visando à Libertadores, no entanto, Mano é cuidadoso nas primeiras rodadas do Estadual. Adotou um rodízio no time titular do Corinthians para não comprometer o condicionamento físico dos jogadores e tenta aperfeiçoar o entrosamento tático na concentração em Itu, interior de São Paulo.
"O rodízio é necessário para grandes clubes, estando na Libertadores ou não. Não dá para preparar uma equipe em duas semanas. Quando todos estiverem em um bom nível, as mudanças não serão mais feitas. Estando bem no Campeonato Paulista, certamente começaremos a Libertadores como queremos. É hora de preparação", repetiu Mano Menezes.