O Flamengo vai buscar sua terceira vitória seguida na Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca, diante do Bangu, neste sábado (23/1), às 17 h (de Brasília), no Estádio do Engenhão. A grande atração da partida é a escalação da dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love. O Imperador já está recuperado da lesão no pé esquerdo, enquanto Love acabou regularizado e fará sua estreia com a camisa rubro-negra.
Embora some seis pontos ganhos no grupo A, o time da Gávea ocupa a terceira posição por ter um saldo de gols inferior a Fluminense e Boavista. Já o Bangu é o lanterna da chave sem ter somado um ponto sequer.
No Flamengo, o técnico Andrade, além do lançamento da dupla Adriano e Vagner Love, vai promover o retorno do lateral direito Leonardo Moura, que foi liberado pelo departamento médico depois de se submeter a uma cirurgia no nariz. Com o retorno do titular, Fierro volta ao banco de reservas e Everton Silva continua na esquerda, porque o titular Juan ainda está cumprindo suspensão.
Outro grande nome do título brasileiro da última temporada e que estará em campo no sábado é o sério Petkovic. O meia voltou a campo na partida diante do Volta Redonda e marcou um dos gols, contudo, seguirá no banco de reservas. Após os treinamentos desta semana, Andrade considera que o sérvio ainda precisa melhorar suas condições físicas para retomar seu lugar na equipe. O zagueiro Álvaro que cumpriu suspensão também tem volta garantida.
O Bangu vem de duas derrotas por 3 x 0, resultados que já ameaçam o cargo do treinador Marcelo Buarque. Mesmo com a pressão, o técnico do clube de Moça Bonita se mostra tranquilo e classifica o resultado diante do Fluminense como exagerado.
O comandante disse que seu time se apresentou bem, mas teve a infelicidade de cometer dois pênaltis infantis, em momentos que dominava o confronto. O treinador deve promover a estreia do atacante Bruno Suzano, que defendeu o Resende na temporada passada.
FICHA TÉCNICA
BANGU x FLAMENGO
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2010, sábado
Horário: 17 h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Silbert Sisquim e Wendel Gouveia
BANGU: Marcos Leandro; Uilian, Abílio, Carlos Renan e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira, Thiago Galhardo e Tiano; Bruno Suzano e Gustavo Corrêa
Técnico: Marcelo Buarque
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Fernando, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade