Mano Menezes não irá saciar o "fominha" Roberto Carlos, conforme o veterano se definiu. O técnico do Corinthians decidiu poupar o lateral esquerdo da partida contra o Oeste, domingo, em Araraquara. Também não entrarão em campo o atacante Iarley e o zagueiro William - a ausência de Ronaldo já estava definida.
"A ideia é deixar o Roberto Carlos trabalhando um pouco mais a parte física, principalmente agora, para termos um parâmetro antes de dar intensidade no trabalho", explicou Mano, que promoveu a estreia do lateral na vitória por 2 x 1 sobre o Bragantino, na última quarta-feira.
Já Iarley e William ficarão fora da próxima rodada do Campeonato Paulista por causa do desgaste físico. "O Iarley já fez duas partidas com muita movimentação, e o William jogou três vezes", observou o treinador corintiano.
Para o lugar de Roberto Carlos, o argentino Escudero é a opção de Mano Menezes. Paulo André formará dupla de zaga com Chicão. E o ataque do Corinthians deverá ser formado por Dentinho e Souza, substitutos imediatos de Iarley e Ronaldo.
Outras mudanças ainda poderão ocorrer no Corinthians. Vaiado contra o Bragantino, o meia Tcheco provavelmente entrará no rodízio do time titular. O lateral direito Alessandro, o volante Ralf e o elogiado atacante Jorge Henrique também são cotados para deixar a equipe. "Vou obedecer aos testes físicos na minha escalação. Definirei quem entrará em campo nos dois últimos treinamentos da semana", postergou Mano Menezes.
Por outro lado, o meio-campista Edu ficará pela primeira vez à disposição em 2010. Uma possível formação do Corinthians diante do Oeste é a seguinte: Felipe; Alessandro (Balbuena), Chicão, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos (Ralf), Edu (Defederico), Elias e Jorge Henrique (Morais); Dentinho e Souza.