O técnico Cuca já encontrou o seu primeiro grande problema à frente do Fluminense no ano de 2010. Nesta sexta-feira, o atacante Fred chutou o gramado durante o treinamento da manhã e deixou o campo reclamando de fortes dores no pé direito. O camisa 9 do Tricolor passará por uma radiografia durante esta tarde para constatar a gravidade da lesão, que poderá retirá-lo da partida desde domingo contra o Volta Redonda, no Maracanã.
Somado a Fred, o Fluminense ainda conta com Digão e Dalton no departamento médico. Estas lesões no início de temporada já preocupam Cuca, que não escondeu sua apreensão sobre a possibilidade de perder o atacante para a partida deste final de semana.
"O Fred chutou o chão e sentiu o pé direito. Mas, acredito que não seja nada demais. Não posso deixar de enaltecer a importância do Fred e vamos torcer para que não seja nada grave. Ele é muito importante para o time por causa da liderança e do poder de decisão. Na minha opinião, é o melhor jogador nesta função no futebol brasileiro atualmente", elogiou Cuca, depois do treinamento desta manhã.
Sem o artilheiro, Cuca deverá optar pelo jovem Alan, que se destacou na vitória da última quarta-feira diante do Bangu. No confronto, o jogador assinalou o terceiro gol do Fluminense e sacramentou a segunda vitória do Tricolor na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.