O goleiro Rogério Ceni faz aniversário nesta sexta-feira (22/1) e não esconde o presente que espera receber nesta temporada: o título da Copa Libertadores da América. No dia em que completa 37 anos, o capitão do São Paulo expõe sua concentração na busca por mais um troféu do torneio continental.
"É uma data especial para mim. Espero que possamos comemorar com um grande título, como a Libertadores. Desde 2005 não vencemos esta competição e acho que chegou o momento certo", afirmou o goleiro, ao site oficial do clube.
Atleta com maior número de atuações com a camisa do Tricolor (874 partidas), Ceni tem esperança de o São Paulo exibir a força necessária para lutar pelo quarto título da Libertadores.
"Vamos torcer para formar um time competitivo, da altura da tradição do São Paulo. Essa é minha grande motivação. Não existe motivação maior que estar aqui. E o quarto título da Libertadores seria fantástico. Isso motiva qualquer jogador", afirmou.
O atleta defende o Tricolor há 20 anos e coleciona títulos pelo clube. Além disso, o ídolo são-paulino também é o maior goleiro-artilheiro do mundo, com 85 gols. Apesar de seus números, Ceni ainda não analisa se já se transformou no maior jogador da história do time do Morumbi.
"Não faço este tipo de análise. Não gosto de me auto-avaliar. Exceto nas partes técnica e profissional, ali dentro do campo. Não paro para pensar muito nessas coisas. Quem sabe um dia quando eu parar, vou dar uma olhada em tudo que foi feito", finalizou.