A torcida do Palmeiras está empolgada com a campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. A equipe alviverde tem sido um dos principais destaques da competição, a qual jamais conquistou. Apesar disso, o técnico Muricy Ramalho pede calma quanto a oportunidades dos jovens no profissional.
"Tem que ter muito cuidado quando se fala das categorias de base, ainda mais de jogador dessa idade (na faixa de 18 anos). Amanhã o cara vai estar batendo na porta do presidente Belluzzo pedindo aumento porque acha que eu vou pôr para jogar. Tenho muita experiência em relação a isso", explicou.
Quando comandava o São Paulo, Muricy teve cuidado igual com as divisões de base, tendo revelado os volantes Hernanes e Jean, atualmente titulares no time tricolor. No Palmeiras, o treinador garante que também faz questão de ver de perto as jovens promessas do clube, e não só em competições.
"Estou vendo todos os jogos (da Copa São Paulo). Vi o Campeonato Brasileiro e o Paulista sub-20, estamos observando bem. São times que eu conheço, porque trago sempre para treinar comigo. Essa safra atual do Palmeiras é realmente boa, tem que tomar cuidado para não desperdiçá-la", comentou.
Na noite de quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Portuguesa por 4 x 2 e se classificou para enfrentar o Santos na semifinal da Copinha. Apesar da cautela de Muricy com relação aos garotos, alguns desses jogadores devem ser integrados ao profissional ao término da participação do time no campeonato.
"Às vezes não se pode apressar, em outras tem que se apressar, porque o jogador já está no ponto, há muito tempo na base. Mas alguns ainda precisam mesmo ficar um pouco mais", concluiu. O lateral esquerdo Gabriel Silva, de 18 anos, é um dos que devem ser promovidos para compor o elenco.