Provavelmente fora da lista do All-Star Game (Jogo das Estrelas), Chauncey Billups tem visto o também armador Mounta Ellis ser uma das revelações da temporada e aparecer como um bom candidato a integrar o time da Conferência Oeste. Na noite desta quarta-feira, porém, o veterano levou a melhor sobre o jovem e com a ajuda de Nenê Hilário garantiu a vitória, na prorrogação, do Denver Nuggets sobre o Golden State Warriors: 123 x 118.
Conhecido na NBA como ;Mr. Big Shot; pela precisão nos arremessos nos momentos decisivos, Billups fez jus ao apelido especialmente no tempo extra. Nele, anotou dez de seus 37 pontos, incluindo duas cestas de três. Nos últimos 1min10, enquanto isso, Ellis errou um arremesso e dois lances livres, minimizando sua atuação que até o momento era quase perfeita: no total disputou todos os 53 minutos do encontro, somando 39 pontos, dez assistências e seis rebotes.
"A maior parte do crédito tem de ir para Chauncey", comentou, nesse contexto, o técnico dos Nuggets, George Karl. "Ele é simplesmente um jogador feito para a hora mais importante". Cestinha de seu time, que jogou fora de casa, o armador assegurou ainda oito rebotes e oito assistências.
Além de Billups, Nenê também contribuiu bastante para a quarta vitória seguida do Denver. Em seu nono double-double na temporada e primeiro desde 4 de janeiro, o brasileiro conseguiu 19 pontos e 12 rebotes. Sempre preciso nos chutes, o pivô acertou seis de oito tentativas.
Titular, Leandrinho é discreto
Na tentativa de encerrar a má fase do Phoenix Suns, o treinador Alvin Gentry resolveu fazer duas mudanças no time titular na última segunda-feira, contra o Memphis Grizzlies. Se não deu resultado daquela vez, pelo menos nesta quarta a equipe encerrou um jejum de quatro rodadas e superou em casa o New Jersey Nets: 118 x 94.
Uma das alterações promovidas por Gentry foi a entrada de Leandrinho Barbosa no lugar de Jason Richardson. Em sua segunda partida seguida longe do banco, o brasileiro não se destacou, tendo anotado nove pontos e uma assistência. Discreto, acabou atuando menos tempo que Richardson (19 a 29 minutos), que chegou a brilhar com 26 pontos e sete rebotes.
Confira todos os resultados desta quarta-feira na NBA:
Golden State Warriors 118 x 123 Denver Nuggets
Phoenix Suns 118 x 94 New Jersey Nets
Atlanta Hawks 108 x 97 Sacramento Kings
San Antonio Spurs 98 x 105 Utah Jazz
Charlotte Bobcats 104 x 65 Miami Heat
Orlando Magic 109 x 98 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 90 x 98 Portland Trail Blazers
Washington Wizards 93 x 94 Dallas Mavericks
Detroit Pistons 92 x 86 Boston Celtics
Milwaukee Bucks 113 x 107 Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves 92 x 94 Oklahoma City Thunder
New Orleans Hornets 113 x 111 Memphis Grizzlies
Los Angeles Clippers 104 x 97 Chicago Bulls