Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Grêmio volta ao Olímpico contra o Caxias

O torcedor do Grêmio espera não ver o time passar por mais sufoco na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Principalmente porque o duelo diante do Caxias será no Estádio Olímpico. Atuando em casa e com o apoio da torcida a partir das 19h30 (de Brasília), os gremistas esperam uma vitória mais fácil do que o 3 x 2 de virada aplicado na estreia da competição.

Porém, na comissão técnica o pensamento é diferente. "Sofremos para derrotar o Pelotas. Mas, nessa época, isso é normal.", alertou o técnico Silas. "Nosso adversário estava se preparando desde 1; de dezembro, nós entramos em campo depois de onze dias de treinos", complementou o treinador gremista.

Principal nome da vitória do fim de semana, Jonas, que entrou no segundo tempo, possui grandes chances de ganhar a titularidade. O difícil é saber quem sai para seu ingresso. Apesar de enfrentar um adversário da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o último treino antes da partida ocorreu com portões fechados.

Jonas pode entrar no lugar de Leandro, em uma troca mais simples. Outra hipótese é o ingresso na vaga de Henrique, lesionado. Desta maneira, Ferdinando atuaria como uma espécie de terceiro zagueiro, com Leandro fazendo a ala direita. Se o 4-4-2 for mantido, Ferdinando deve entrar ao lado da defesa e Túlio assumir a primeira função do meio campo.

Se o Grêmio prevê dificuldades para receber o Caxias, imagine como o time da Serra enfrenta o desafio. "Assisti ao jogo do Grêmio contra o Pelotas e vi que está se formando um dos melhores times gremistas nos últimos anos", opinou o técnico Julinho Camargo, que até o ano passado trabalhava no Tricolor e fez parte da comissão técnica nos últimos anos. "Considero esta a formação mais leve e envolvente que o Grêmio teve. Time muito técnico e difícil de ser marcado", analisou.

Na rodada inicial, o time grená empatou por 1 x 1 com o Inter de Santa Maria, em casa. Com a intenção de pontuar, o Caxias sonha em quebrar a invencibilidade do Grêmio no Olímpico. A última derrota ocorreu em setembro de 2008.

Outro porto-alegrense em campo

Outra partida nesta quinta-feira fecha a segunda rodada do Gauchão. O Avenida receberá o São José de Porto Alegre, em Santa Cruz do Sul.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CAXIAS


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de janeiro de 2010
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Marcelo Barison e Alduino Mocelin

GRÊMIO: Victor, Ferdinando, Rafael Marques e Réver; Leandro (Túlio), Adilson, Souza, Hugo e Fábio Santos; Jonas e Borges
Técnico:
Silas

CAXIAS: Ricardo; Allison, Anderson Bill, Rafael Dias e Tiago Saletti; Marcos Rogério, Itaqui, Lê (Edenílson) e Marcelo Costa; Everton (Aloísio) e Cristian Borja
Técnico: Júlio Camargo