O Avaí perdeu uma boa chance de assumir a ponta do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira. A equipe empatou, fora de casa, com o Juventus por 1 x 1 e viu o Hermann Aichinger, que bateu o Criciúma por 3 x 1, conquistar sua segunda vitória na competição e garantir a liderança do estadual.
Os gols no do jogo do Leão saíram apenas na segunda etapa. O Juventus abriu o placar, aos oito minutos, com Ramon, em cobrança de pênalti sofrido por Luis Miguel. O empate veio aos 31 minutos, com o zagueiro Gabriel. O empate deixa o Avaí com quatro pontos ganhos, na segunda posição do Catarinense. Com um ponto, o Juventus está em sétimo.
Já o Criciúma decepcionou sua torcida e foi derrotado em casa pelo Hermann Aichinger, por 3 x 1, com gols também na segunda etapa. Rogério, Souza e Julinho marcaram para os visitantes, enquanto Diego Felipe descontou para o Tigre. Com a vitória, o clube de Ibirama assume a liderança do estadual, com seis pontos, enquanto o Criciúma fica com a última colocação, após duas derrotas.
A Chapecoense conquistou sua primeira vitória no Catarinense ao bater o Metropolitano por 2 x 0 em casa. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Cadu Gaúcho e Waldson. Com três pontos ganhos, o Verdão agora está na quinta colocação, enquanto o Metropolitano cai para o sexto posto, também com três pontos.