Embora a temporada de 2010 do futebol brasileiro tenha começado há pouco tempo, o Goiás já encara um princípio de crise, causando desconfiança à sua torcida. Nesta quarta-feira, o Esmeraldino acabou sendo goleado pelo Anapolina pelo placar de 5 x 2 e, de quebra, viu cair um tabu que já durava nove anos diante do algoz desta indigesta noite no Cerrado brasileiro.
O segundo resultado negativo, em apenas dois jogos, coloca em questionamento o favoritismo do Goiás no torneio estadual. O Esmeraldino, até o momento, ocupa a lanterna e permanecerá na indigesta colocação em caso de empate do Itumbiara diante do Atlético-GO, que entram em campo ainda nesta noite. Por outro lado, o Anapolina chegou aos quatro pontos.
Em baixa no estadual, o Esmeraldino tentará iniciar a reabilitação neste final de semana e terá uma tarefa indigesta para conseguir o feito. O Goiás encara o Atlético-GO, no clássico da rodada. Em contrapartida, o embalado Anapolina encara o Santa Helena.
A missão do Goiás de conquistar a reabilitação começou a ficar indigesta a partir dos três minutos do primeiro tempo, quando Maranhão abriu o placar para o Anapolina. Entretanto, o time da casa reagiu e fez a festa da torcida aos 15 minutos, com Rafael Tolói. Apesar da igualdade, o Esmeraldino apresentava-se muito apático.
A fraca atuação dos mandantes acabou sentenciada aos 23 minutos, quando Boka colocou o Anapolina novamente à frente. Os visitantes seguraram a vantagem até o final da primeira etapa. O placar adverso manifestou a impaciência dos donos da casa, que perderam Amaral por expulsão.
Com um homem a mais, o Anapolina transformou a vitória em goleada com Manoel, aos 39 minutos da segunda etapa, e Mário aos 41. A derrota concretizada não desanimou o atacante Felipe, que deixou a sua marca aos 44. Entretanto, novamente Manoel, aos 49 minutos, sentenciou o princípio de crise ao marcar o quinto.
Crac vence e continua 100% - Algoz do Goiás na primeira rodada, o Crac manteve o embalou e derrotou na noite desta quarta-feira o Canedense, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Camilo, aos 40 minutos, e Alê Meneses, aos 43 da primeira etapa, colocaram o time de Catalão à frente no placar. Buiu, aos 45 do segundo tempo, descontou para os mandantes.
O resultado positivo mantém o Crac com uma campanha perfeita no Goianão de 2010. Com seis pontos em dois jogos, o time assumiu provisoriamente a liderança do torneio, mas poderá ser alcançado pelo Trindade, que encara nesta quinta-feira o Vila Nova.
Confira a segunda rodada do Campeonato Goiano:
Goiás 2 x 5 Anapolina
Canedense 1 x 2 Crac
Atlético-GO x Itumbiara - em andamento
Quinta-feira
Trindade x Vila Nova
Santa Helena x Morrinhos