O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao vencer o Cruzeiro de virada, por 2 x 1, no Estádio Municipal de Jaguariúna, o Tricolorzinho carimbou a vaga para a próxima fase da competição, onde enfrentará o Juventude (RS), que passou pelo CFZ (DF) nas quartas de final.
A partida no interior paulista foi movimentada, com as duas equipes buscando o gol adversário. Embora com domínio territorial, o Cruzeiro demorava a concluir ao gol, e o São Paulo também não conseguia acertar o último passe, até que sofreu o primeiro baque.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Thiaguinho fez boa jogada individual pela esquerda e cortou para o meio, e Bruno Uvini tocou o pé do atacante, que caiu dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, que Dudu cobrou bem no canto direito, sem chance para o goleiro Richard.
Porém, a alegria cruzeirense durou exatamente cinco minutos, pois aos 42 Lucas Gaúcho recebeu na entrada da área, viu o goleiro Gabriel adiantado e deu um toque com categoria por cobertura, mas a bola caprichosamente bateu na trave. Para sorte dos tricolores, Roniele estava bem postado e só empurrou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o jogo continuou agitado, com o Tricolorzinho buscando mais o gol da virada, mas ainda tomando alguns sustos do Cruzeiro, contando até com alguns lances duvidosos de pênalti. Até que aos 31 minutos, Marcelinho acertou um bonito chute de fora da área para fazer o segundo tento do São Paulo em Jaguariúna, garantindo a classificação da equipe do Morumbi.