Evitando precipitações em relação ao Inter B, o técnico Jorge Fossati ainda pensa em reforços vindos de fora para 2010. Até o momento, os destaques da equipe de aspirantes estão no ataque, onde ainda existem opções no elenco principal, ainda mais se o treinador optar pelo esquema 3-6-1.
"Trabalho com a diretoria na procura de mais um ou dois jogadores para fechar o grupo. Não sentimos falta em nenhuma posição, mas em algumas eu gostaria de ter mais opções", explicou o uruguaio.
As duas posições carentes no grupo são o gol e a lateral esquerda. Lauro não é o arqueiro dos sonhos do torcedor. Algumas falhas durante 2009 tiraram o sono dos colorados. A direção não trata do assunto aos microfones, mas está a procura de uma camisa 1.
A primeira opção era Renan. Porém, o Valencia quitou uma dívida com o Inter, evitando o retorno do jogador. Outro nome cogitado foi o de Diego Cavalieri. Atualmente no Liverpool, o ex-palmeirense tinha seu nome anotado na planilha de Fossati. O vazamento do fato não deixou o comandante colorado contente.
"Isso acontece quando tem pessoas que não são só jornalistas, mas também detetives privados. Posso escrever um nome para não esquecê-lo. Pode ser a quinta possibilidade que pensei", declarou em tom firme, mas sem perder a classe.
Quanto a lateral esquerda, o único jogador da posição é Kléber. Ramon, que atuou no Vasco em 2009, treina separado. A direção só irá reintegrá-lo caso aceite renovar o contrato. Para fazer um novo acordo, o jogador quer receber uma porcentagem de seus direitos econômicos.
"Um diretor disse para o Ramon que não via ninguém melhor do que ele para ser reserva do Kléber. Ninguém gosta de escutar que é um excelente reserva. Isso deixou o Ramon um pouco chateado", reclamou Carlos Leite, empresário do jogador, à Rádio Bandeirantes.