O Palmeiras faz na manhã desta quarta-feira (20/1) seu último treinamento antes de enfrentar o Barueri, em Presidente Prudente. A novidade no trabalho foi a presença do volante Edinho, que espera apenas um documento do Lecce para assinar contrato de quatro anos e ser apresentado oficialmente.
A negociação para ter o jogador de 27 anos vinha se arrastando nas últimas semanas, mas um acerto verbal entre o clube italiano e o Internacional (sua antiga equipe), pela compra de 50% dos seus direitos econômicos, fez com que ele fosse liberado para viajar ao Brasil e se apresentasse a Muricy Ramalho.
Depois de correr em volta do gramado com os novos companheiros, Edinho foi para outro campo da Academia de Futebol para um trabalho físico juntamente com os atacantes Lenny e João Arthur, sob comando do preparador físico Anselmo Sbragia. Já o restante do elenco realizou um treino tático.
Em relação ao time titular que derrotou o Mogi Mirim por 5 x 1 na estreia, a única mudança deve ficar por conta da entrada de Deyvid Sacconi no lugar de Willian. Assim, a equipe deve ser: Marcos; Armero, Léo, Danilo e Figueroa; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.
A delegação palmeirense viaja ainda nesta tarde para Presidente Prudente, onde tentará recuperar a liderança do Campeonato Paulista nesta quinta. Com apenas uma rodada disputada, a equipe aparece atualmente na terceira posição da competição, com três pontos, um a menos que Ituano e Botafogo.
Na cidade interiorana, além de não ter perdido nenhum clássico, o Palmeiras acumula ao todo 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Nos 21 jogos disputados por lá, o time anotou 41 gols e sofreu 29. A última visita foi no empate com o Corinthians, no returno do Campeonato Brasileiro de 2009.