As alterações no projeto do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 devem ser definidos em no máximo dois meses. Desejadas pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, as principais mudanças estariam na área de transporte e também na transferência de parte da Vila de Mídia da Barra para a Zona Portuária.
"No campo da prefeitura, todas as decisões não passam de março. As obras de maior complexidade vão começar neste ano. As obras de menor complexidade, como a duplicação da Avenida Salvador Allende, são coisas que você faz em um ano", disse o político, após reunião com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) na Cidade Maravilhosa.
As alterações no projeto da cidade ainda têm que passar pela avaliação da entidade esportiva, mas as autoridades brasileiras dizem estar confiantes para que as propostas sejam aprovadas. A decisão deve sair em maio, quando haverá outra rodada de reuniões no Rio de Janeiro.
"Em maio, poderemos validar isso e, então, fechar o debate sobre se haverá ou não mudanças no projeto", afirmou o diretor-executivo da Comissão de Coordenação do COI, Gilbert Felli.
"Não há tempo para desperdiçar e vemos que o Rio 2016 não está desperdiçando nenhum tempo. Então, estamos confiantes que o Rio vai promover uma grande Olimpíada em 2016, se o dinamismo e a determinação se mantiverem como foi na fase de candidatura", complementou a presidente da Comissão, Nawal El Moutawakel.