Com muito sacrifício, o Flamengo conseguiu vencer o Duque de Caxias por 3 x 2 no último domingo, na estreia do Campeonato Carioca. Apesar do resultado positivo, o placar apertado mostrou que o clube irá encontrar muitas dificuldades durante a competição.
Além dos possíveis desfalques, outro fator que preocupa é o forte calor durante as partidas o que, para o veterano Kleberson, não será tão intenso nesta quarta-feira, quando o clube enfrentará o Volta Redonda às 18h30 (de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira.
"No jogo passado (contra o Caxias) o sol estava forte e atrapalhava o rendimento dos jogadores. Jogar a noite é diferente, o que a gente vai sentir mesmo é a falta de treinamento. Mas com relação a isso a gente vai se aprimorar para melhorar ainda mais", disse o jogador à Rádio Brasil.
Na partida contra o Voltaço, o clube terá o retorno de Ronaldo Angelim, autor do gol do título brasileiro. Após a novela envolvendo a renovação do seu contrato, o zagueiro estará à disposição de Andrade e deverá ser o substituto de Álvaro, que foi expulso na última partida.
Mesmo sem ritmo de jogo e sem estar 100% fisicamente, Angelim acredita que a experiência é o fator que mais conta nesses momentos e espera ver o clube mais forte este ano na luta pelos títulos.
"O bom seria que todos os jogadores estivessem á disposição do treinador, mas sempre tem um que se machuca ou toma cartão e acaba desfalcando o time. Com três competições importantes para disputar este ano, o importante é ter um elenco forte", finalizou.