Depois de passar com sucesso pelo Fenerbahce, da Turquia, tentar a sorte no CSKA russo e não repetir o mesmo bom trabalho, o técnico Zico também não conseguiu engatar uma boa sequência no Olympiacos, da Grécia, e, nesta terça-feira (19/1), tornou-se o mais novo desempregado do mundo do futebol.
Apenas quatro meses após assumir o comando da equipe que conta com os brasileiros Dudu Cearense e Diogo, o 'galinho' acabou demitido pela direção, insatisfeita com a série de quatro partidas sem vitória, completada domingo, depois do empate sem gols ante o Kavala.
Em seu site oficial, o Olympiacos tratou a demissão de forma clara e direta: "Anunciamos o encerramento da cooperação com o treinador Artur Antunes Coimbra (Zico) e seus assistentes Eduardo Antunes Coimbra e Anna Morasi Vasconcelos a partir desta data".
Sete pontos distante do líder Panathinaikos na tabela do Campeonato Grego e eliminado da Copa da Grécia, o Olympiacos, terceiro no Nacional, agora, será dirigido interinamente por Bozivar Bandovic e Andreas Niniadis, que faziam parte da comissão técnica do ídolo flamenguista.