Após desembarcar na tarde desta segunda-feira em Pretória, onde visitou a futura sede da seleção argentina durante a Copa do Mundo de 2010, o técnico Diego Armando Maradona não conversou com a imprensa. A única declaração do treinador foi durante sua visita à escola de futebol da universidade da capital administrativa sul-africana.
"Esperamos chegar o mais longe possível. Sabemos que não somos os favoritos, mas estamos muito entusiasmados, pois queremos romper esta maldição de 24 anos sem ganhar um Mundial. A esperança é a última que morre", afirmou.
Ao conhecer os apartamentos e as instalações que serão utilizadas pela delegação argentina ao longo do Mundial, Maradona defendeu que sejam feitas algumas reformas, incluindo uma ampliação de seus futuros aposentos.
Nesta terça, o hermano visitará a Lowe School, um colégio localizado em bairro humilde da Pretória, cujo time futebol utiliza uniformes da seleção argentina em suas partidas. O técnico também passará por uma escola em Tshwane, outro bairro desfavorecido da cidade.