Com a provável ausência do capitão Carlos Alberto na partida diante do América-RJ, Philippe Coutinho, de 18 anos, está preparado para substituí-lo. O craque-revelação do Vasco conquista a torcida a cada nova partida. E sua fonte de inspiração para tanta habilidade vem de longe: Ronaldinho Gaúcho, astro do Milan, da Itália.
"O Ronaldinho Gaúcho, que é um dos meus ídolos, está voltando à antiga forma e jogando muito. Acho que merece estar na seleção brasileira. Eu tive a chance de conhecê-lo e vi que ele é uma excelente pessoa, um craque dentro e fora de campo", comentou Phillipe Coutinho, que mantém em casa uma coleção de DVDs com imagens do astro no Barcelona e no Milan.
Curiosamente, o meia vascaíno teve o vínculo federativo adquirido pela Internazionale, da Itália - principal rival do Milan -, clube que defenderá a partir do segundo semestre. A partir daí, caso não seja emprestado para ganhar experiência, ele poderá medir forças com o próprio ídolo.
E Coutinho espera jogar o futebol bonito, que consagrou o Brasil mundo afora. "O apoio da torcida do Vasco me possibilita arriscar mais as jogadas individuais. Fico mais confiante no meu futebol alegre, objetivo e sempre visando o ataque", disse o meio-campista.
"Se o professor Vagner Mancini quiser, estarei pronto para ser escalado contra o América desde o começo", afirmou Coutinho à Rádio Brasil.