A chegada de Fernando Alonso à Ferrari encheu os espanhóis de expectativas. Entretanto, ciente da pressão à qual será submetido, o próprio piloto lembra que não necessariamente será campeão do mundo logo em seu primeiro campeonato com a escuderia italiana.
"Isto não é tão fácil. O próprio Michael Schumacher demorou cinco temporadas para ser campeão desde que chegou na Ferrari", comentou o bicampeão mundial à rádio espanhola Onda Cero - transferido para a Ferrari em 1996, o então bicampeão Schumi só voltou a levantar a taça em 2000, quando completava seu quinto campeonato no time. "A Fórmula 1 não é matemática pura", adicionou.
Torcedor fanático do Real Madrid, Fernando fez uma comparação entre o automobilismo e o futebol para explicar o seu ponto de vista.
"Às vezes uma grande equipe perde em casa para um time pequeno que teve mais vontade ou mais sorte em conseguir um gol em um escanteio ou em uma falta. Na Fórmula 1 é mais ou menos o mesmo: as coisas precisam sair bem na pista", destacou.
O espanhol vai estrear ao volante da Ferrari no teste de 2 de fevereiro, em Valência, um dia após Felipe Massa. "Até lá, não teremos uma visão real do carro. Por enquanto, só temos dados e simulações positivas, mas em janeiro este otimismo é habitual em todos os times. Isso só muda ou não quando os carros vão à pista", observou o cauteloso Alonso.