Titular do Cruzeiro nos dois jogos-treinos desta pré-temporada, contra Itaúna e Villa Nova, o meia Pedro Ken, ex-Coritiba, está praticamente garantido na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira, contra o Uberlândia, no Mineirão. Sabendo que devera ser a única novidade em relação ao time do ano passado, o jogador pede calma à torcida. Ele não quer ser comparado com Ramires, ex-ídolo celeste.
"Não vim para ser o novo Ramires. É claro que ele é um espelho, um grande atleta, mas venho para ser o Pedro Ken e fazer um grande campeonato. Ele tem as qualidades dele, eu tenho as minhas. Ele tem os defeitos dele e eu tenho os meus", afirmou.
Autor de um dos gols na vitória por 5 x 0 sobre o Villa Nova, no domingo, na Toca da Raposa, Pedro Ken se diz mais à vontade na equipe. "Já tive mais liberdade, me movimentei melhor, cheguei à frente. Acho que está melhorando. A gente vai se acostumando, achando nosso lugar", explicou.
O jogador está empolgado com a chance de ser titular do time logo na estreia, já que Fabrício continua sentindo dores e dificilmente será relacionado para a partida. "Poder vestir a camisa do Cruzeiro diante desta torcida fantástica será muito bom. Estou tra balhando para poder corresponder e agarrar esta oportunidade", concluiu.