Londres (Inglaterra) - O escocês Paul di Resta se diz próximo de um acordo para ser o terceiro piloto da Force India, que tem como titulares o alemão Adrian Sutil e o italiano Vitantonio Liuzzi. A meta do jovem é ficar como reserva em 2010 e ganhar uma chance de competir na temporada seguinte.
No final do ano, o escocês chegou a testar pela equipe na Espanha. "Desde então, estamos em conversações. Eu diria que estamos 90% lá. Estamos na fase final do programa que eles desenvolveram e espero poder construir uma longa e forte relação para correr pela Force India no futuro", declarou di Resta.
Ao falar sobre os atuais pilotos, o escocês adota um misto de ousadia e diplomacia. "O Adrian fez um grande trabalho no ano passado e o Tonio (Liuzzi), também. É uma luta para conseguir uma vaga e vou batalhar por isso, para provar à Force India que sou capaz de entrar no carro e fazer o mesmo trabalho que eles ou até melhor", disse.
O escocês acredita que os três dias de testes no circuito de Jerez de la Frontera em 2009 podem render um acordo com a equipe. "Foi uma grande oportunidade e algo que esperei muito tempo para fazer. Foi bastante produtivo, saímos fortalecidos e começamos a construir uma relação com a Force Índia", encerrou.
f